Câmara Municipal de Lisboa:
Pesquisar neste site:
Museu da Cidade > Arqueologia > Intervenções em Lisboa > Projectos de Investigação
Projectos de Investigação

O Serviço de Arqueologia do Museu da Cidade, enquanto na dependência deste equipamento, desenvolveu projectos de investigação (ainda em curso) motivados por questões de índole patrimonial e científica, para as quais a cidade requer respostas.

Os projectos correspondem a um conjunto de acções programadas, articuladas com outros aspectos da vida da cidade, orientados para o aprofundamento dos conhecimentos sobre o passado de Lisboa, para os quais se reconhece o contributo da Arqueologia como essencial.

Noutro sentido, os projectos perseguem, também, a conservação, tratamento museal e disponibilização de espaços de ruína, e que estes funcionem como locais de referência para as leituras da evolução, da história e das vivências da cidade.
Os espaços, como os restantes elementos de divulgação obtidos, são destinados a vários níveis de público.

São estas as razões que fazem dos projectos arqueológicos em curso instrumentos de qualificação urbana e de valorização da própria cidade de Lisboa.

3 obras de arte